sexta-feira, 15 de abril de 2011

CONCEITOS GEOGRÁFICOS

1- Arquipélago econômico:






Os  arquipélagos econômicos são nomeados assim pois as economias eram isoladas, como os arquipélagos.










2-PIB

       Produto Interno Bruto - a imagem está relacionada pois ela apresenta a porcentagem do PIB de alguns países do mundo inteiro.

3-MISCIGENAÇÃO

A miscigenação é quando várias etnias são misturadas e se cria uma nova etnia.

4-MIGRAÇÕES

 Migração tem haver com você sair de seu estado mas ir para um outro estado, dentro do mesmo país. Essas imagens mostram alguns exemplos de migrações.

5-REGIONALIZAÇÕES

 Regionalização é quando se agrupa de acordo com critérios, neste caso, características sociais, econômicas e administrativas.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

MENOR número de crianças e MAIOR número de idosos!!!

    Conforme diz o texto o número de crianças vem diminuindo pois, hoje em dia é como antigamente em que a média normal de filhos por cada mulher era de 4 a 6 crianças, mais agora a média é de 3 a 1 crianças, pois hoje em dia as pessoas podem ter relações sexuais sem correr o risco de engravidar por causa dos métodos contraceptivos, e a entrada da mulher no mercado de trabalho dificultou muito também pois agora a mulher dificilmente tem tempo para cuidar da criança com consequência dela ter que contratar alguém para fazer isso para ela mais é claro, como nada é de graça ela teria que pagar um alto valor de dinheiro a essa pessoa.  Já os idosos é completamente ao contrário, o número de idosos no passado era insignificantemente pois era muito pouco, mas conforme foi passando o tempo ele aumentou por causa da melhor qualidade de vida(avanços da medicina) e da aposentadoria que deixa possível um senhor(a) idoso(a) poder se sustentar sem ter que trabalhar.


                                              

Bibliografia:
Caderno de Geografia;
Livro de Geografia.